Chega a 72 número de mortos pelas chuvas no sul da China

Pequim, 7 jul (EFE).- O número de mortos pelas fortes chuvas e inundações que castigam o sul da China desde a semana passada aumentou para 72, informa hoje o jornal Global Times.

EFE |

As tempestades deixaram também dez desaparecidos e 82 mil desabrigados, que tiveram que ser levados a outros lugares por suas casas trem sido destruídas pela águas.

As chuvas, que começaram em 28 de junho, atingem mais de 35 milhões de pessoas das províncias de Guangxi, Fujian, Jiangxi e Hunan.

Os primeiros números apontam que mais de 76.800 lares foram destruídos pelas inundações e que as perdas econômicas giram em torno dos 10 bilhões de iuanes (US$ 1,5 bilhão).

Perante a piora da situação, o Ministério de Assuntos Civis aumentou o nível de emergência do nível três ao quatro, além de enviar mais grupos de ajuda às zonas mais prejudicadas pelas inundações.

Segundo o Centro Meteorológico Nacional, as chuvas se movimentarão para o norte durante os próximos dez dias, atingindo assim uma ampla zona próxima aos rios Yang Tsé e Hui. EFE rat/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG