Chega a 44 número de mortos em terremoto na Indonésia

Jacarta, 3 set (EFE).- As autoridades indonésias elevaram hoje a 44 o número de mortos e a mais de 300 o de feridos após o terremoto de 7,4 graus de magnitude na escala Richter que atingiu nesta quarta-feira a ilha de Java.

EFE |

"O relatório provisório do Centro de Coordenação de Desastres de Java Ocidental informou que o número de mortos chegou a 44, a maior parte delas no distrito de Cianjur", disse o governador de Java Ocidental, Heryawan, que responde por apenas um nome, como a maioria dos indonésios.

O terremoto aconteceu às 14h55 (4h55, Brasília) de ontem, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial e que apontou que o epicentro foi no litoral sudoeste de Java.

Segundo a imprensa local, o tremor destruiu 3.500 casas. Foi o pior terremoto em Java desde 2006, quando um sismo de 6,2 graus na escala Richter matou cerca de seis mil pessoas.

A Indonésia está sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região com grande atividade sísmica e vulcânica atingida por cerca de sete mil tremores ao ano. EFE jpm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG