Nova Délhi, 12 jun (EFE).- O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, se reunirão na semana que vem na Rússia pela primeira vez depois que o diálogo entre ambos os países foi interrompido após o atentado terrorista de novembro do ano passado em Mumbai, informou hoje uma fonte oficial.

"Estarão no mesmo lugar ao mesmo tempo. Eles se reunirão, mas não sabemos que tipo de encontro será", disse o secretário de Exteriores indiano, Sivshankar Menon, citado pelas agências indianas.

Os líderes viajarão à cidade russa de Iekaterimburgo entre os dias 15 e 16 de junho no marco da cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO).

Está previsto que Zardari e Singh se reúnam no dia 16, embora o secretário tenha descartado que o encontro signifique o reatamento do diálogo entre a Índia e Paquistão.

As relações entre Índia e Paquistão - países que têm vários litígios sendo o mais importante a disputa pela região da Caxemira - atravessam um momento difícil após o último atentado terrorista contra Mumbai, do qual Nova Délhi acusa o grupo caxemiriano com base no Paquistão Lashkar-e-Taiba. EFE mb/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.