Chefes de Governo indiano e paquistanês se reunirão na Rússia

Nova Délhi, 12 jun (EFE).- O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, se reunirão na semana que vem na Rússia pela primeira vez depois que o diálogo entre ambos os países foi interrompido após o atentado terrorista de novembro do ano passado em Mumbai, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

"Estarão no mesmo lugar ao mesmo tempo. Eles se reunirão, mas não sabemos que tipo de encontro será", disse o secretário de Exteriores indiano, Sivshankar Menon, citado pelas agências indianas.

Os líderes viajarão à cidade russa de Iekaterimburgo entre os dias 15 e 16 de junho no marco da cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO).

Está previsto que Zardari e Singh se reúnam no dia 16, embora o secretário tenha descartado que o encontro signifique o reatamento do diálogo entre a Índia e Paquistão.

As relações entre Índia e Paquistão - países que têm vários litígios sendo o mais importante a disputa pela região da Caxemira - atravessam um momento difícil após o último atentado terrorista contra Mumbai, do qual Nova Délhi acusa o grupo caxemiriano com base no Paquistão Lashkar-e-Taiba. EFE mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG