Chefe político do Hamas inicia visita ao Irã

Teerã, 1 fev (EFE).- O chefe do Escritório Político do Movimento de Resistência palestino Hamas, Khaled Mashaal, chegou hoje a Teerã para agradecer o apoio do Irã ao povo palestino na luta contra Israel, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais.

EFE |

Mashaal, exilado em Damasco, lidera uma ampla delegação palestina, e está previsto que seja recebido pelo líder supremo da Revolução iraniana, aiatolá Ali Khamenei e pelo presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad.

Além disso, fará um discurso na Universidade de Teerã e assistirá na terça-feira a uma sessão do Parlamento iraniano na qual serão examinadas as consequências da última ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza, que causou mais de 1.400 mortos e mais de 5.000 feridos.

Mashaal iniciou na semana passada umas série de visitas para obter o apoio dos Estados árabes e islâmicos contra o bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza e denunciar o papel "negativo" desempenhado pelo Egito durante a ofensiva por terra, mar e ar que o exercito israelense lançou contra Gaza durante os últimos dias de 2008 e as duas primeiras semanas de 2009. EFE jm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG