holocausto em Gaza - Mundo - iG" /

Chefe do Hamas diz que Israel comete holocausto em Gaza

O Exército israelense comete um holocausto na Faixa de Gaza com sua ofensiva militar, disse neste sábado o chefe do movimento islâmico palestino Hamas, Khaled Mechaal, durante um discurso transmitido pela TV a partir de Damasco.

AFP |

"O inimigo fracassou ao cometer um verdadeiro holocausto no solo de Gaza", afirmou Mechaal em um discurso retransmitido por várias redes de TVs internacionais.

Mechaal, que vive exilado em Damasco, afirmou que o Exército hebreu "não atingiu qualquer de seus objetivos" militares em Gaza desde o início da ofensiva, em 27 de dezembro passado.

"Posso dizer, com total confiança, que no plano militar o inimigo fracassou completamente, não atingiu qualquer de seus objetivos".

"Pergunto aos sionistas, aos israelenses, o que vocês conseguiram com esta guerra? O que conseguiram além de matar crianças, matar inocentes?".

Segundo os serviços palestinos de socorro, a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza já matou 854 palestinos, incluindo 270 crianças.

Os ataques deixaram ainda 3.490 feridos, sendo centenas de mulheres e crianças.

O Exérciro hebreu afirma ter liqüidado mais de 550 combatentes palestinos em seus ataques aéreos e terrestres.

Segundo um alto oficial israelense, pelo menos 250 combatentes morreram em uma semana de bombardeios aéreos, após 27 de dezembro, e outros 300 combatentes foram mortos na fase terrestre da operação "Chumbo Grosso", lançada no dia 3 de janeiro.

    Leia tudo sobre: hamas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG