Chefe do Estado-Maior dos EUA visita o Brasil em viagem pela A.Latina

Santiago do Chile, 2 mar (EFE).- O chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, visitará na terça-feira o Chile para se reunir com autoridades militares no marco de uma viagem pela América Latina que também o levará ao Brasil, disseram hoje fontes oficiais.

EFE |

A visita de Mullen, o principal assessor em matéria de defesa do presidente dos EUA, Barack Obama, faz parte de uma viagem por vários países latino-americanos que, além de Brasil e Chile, inclui Peru, Colômbia e México, informaram à Agência Efe fontes do Pentágono.

Em sua primeira viagem ao Chile desde que assumiu o cargo, em 2007, Mullen se reunirá com o ministro da Defesa e com o chefe do Estado-Maior da Defesa Nacional, o general Alfredo Ewing, informou na segunda-feira a embaixada dos EUA no país.

Como chefe do Estado-Maior, Mullen, que é o oficial de maior patente das Forças Armadas dos EUA, atua como o principal conselheiro militar do presidente do país, do secretário de Defesa, do Conselho Nacional de Segurança e do Departamento de Segurança Nacional. EFE frf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG