influência irresponsável no Oriente Médio - Mundo - iG" /

Chefe do Estado-Maior dos EUA: Irã tem influência irresponsável no Oriente Médio

A influência irresponsável do Irã no Oriente Médio, que inclui a tentativa de obter armas atômicas e o apoio ao terrorismo, cria um pesadelo que ameaça a região inteira, advertiu o mais alto chefe militar norte-americano, o almirante Michael Mullen.

AFP |

Mullen, chefe do Estado-Maior conjunto norte-americano, considerou que o Irã é um dos principais desafios nesta volátil região, particularmente por sua ingerência no Iraque e suas ameaças a Israel.

"O Irã é um busca apoio regional e tenta principalmente minar os esforços para estabilizar o Oriente Médio", disse Mullen a judeus norte-americanos reunidos em Washington para comemorar o sexagésimo aniversário de Israel.

"Suas ações, sua influência irresponsável se estende para muito mais além das fronteiras do Iraque", disse Mullen. "Sua busca por armas nucleares, seu apoio ao terrorismo, e o pesadelo perfeito que é a combinação de ambos, é uma ameaça para Israel e toda a região", destacou.

Mullen acrescentou que os desafios do extremismo não são competência exclusiva de Israel e Estados Unidos: "pertencem ao mundo, pelo menos ao mundo das nações responsáveis".

mlm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG