Beirute, 12 mai (EFE).- O chefe de Estado-Maior do Exército sírio, general Ali Habib, chegou hoje à capital do Líbano, Beirute, na primeira visita de um comando militar sírio desta categoria desde a retirada de suas tropas, em 2005, informou a imprensa local.

O general sírio chegou ao Líbano por terra, através da passagem fronteiriça de Masna, acompanhado por uma delegação militar.

Segundo o jornal "As Safir", o objetivo desta visita é oferecer ajuda militar ao Líbano, especialmente treinamento, material militar, munição e ajuda logística.

O chefe do Exército libanês, general Jean Kahwaji, reuniu-se com o militar sírio e os dois reafirmaram sua disposição em cooperar para garantir a segurança dos dois Estados, controlar suas fronteiras e lutar contra o terrorismo.

Habib também deve se reunir com o presidente do Líbano, Michel Suleiman, mas não se sabe se fará o mesmo com o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, e com o ministro da Defesa, Elias Murr.

Os Governos de Beirute e Damasco formalizaram suas relações diplomáticas em 15 de outubro de 2008 e, em 26 de dezembro, a bandeira da Síria foi içada em um edifício de Beirute que abriga a sede da missão diplomática síria. EFE ks/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.