Chefe de Estado norte-coreano aparece em público com a irmã

SEUL - O chefe de Estado norte-coreano, Kim Jong-il, foi fotografado ao lado da única irmã, Kim Kyong-hui, em sua mais recente aparição pública.

EFE |

Os dois assistiram à ópera russa "Evgeni Onegin" no Conservatório Kim Won Gyun, em Pyongyang. Acompanhando ambos estava o marido de Kyong-hui e número dois do regime, informou hoje a agência sul-coreana "Yonhap".


Foto divulgada pela imprensa oficial norte-coreana mostra Kim Jong-il com assessores / AFP

A irmã do chefe de Estado norte-coreano, uma das diretoras do Partido dos Trabalhadores, tinha sido fotografada em público pela última vez em 2003, numa sessão do Parlamento.

Segundo a "Yonhap", a aparição de Kyong-hui gerou novas especulações sobre o processo de sucessão na Coreia do Norte, já que seu marido desempenha um grande papel no regime desde que Jong-il, de 67 anos, sofreu um derrame cerebral em agosto do ano passado.

Os rumores na imprensa, no entanto, competem com as informações da inteligência sul-coreana. No último dia 2, o serviço secreto do país informou que o terceiro filho do chefe de Estado norte-coreano, Kim Jong-un, de 25 anos, já foi escolhido para assumir o poder.

Leia mais sobre Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: coréia do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG