pré-histórica - Mundo - iG" /

Chefe de cozinha britânico diz que comida de Elizabeth II é pré-histórica

Londres, 30 ago (EFE).- O famoso e polêmico chefe de cozinha britânico Gordon Ramsay classificou de pré-histórica a comida que a rainha Elizabeth II da Inglaterra oferece a seus convidados no Palácio de Buckingham, apesar de considerar a monarca encantadora.

EFE |

Ramsay, conhecido tanto por sua arte culinária quanto pelas declarações polêmicas que dá em programas de televisão, atacou esta semana os cardápios da rainha em entrevista concedida ao canal americano "NBC", informa hoje a imprensa britânica.

O cozinheiro, que conquistou nada menos que 12 estrelas Michelin - prêmio dado aos restaurantes com as melhores comidas - em reconhecimento a sua criatividade gastronômica, fazia referência a uma recepção oferecida pela rainha, em 2006, em sua residência oficial britânica do Palácio de Buckingham.

Ramsay, condecorado naquele ano como oficial da Ordem do Império Britânico por seu sucesso profissional, se sentiu muito decepcionado com a comida.

"Não sei realmente quem cozinha para a rainha, mas nunca o contrataria, porque a comida foi uma m.", disse Ramsay.

O cozinheiro acredita que a rainha é "encantadora", mas não tem a mesma opinião quanto aos aperitivos oferecidos por ela.

"Infelizmente, passei a cerimônia inteira com aperitivos, que são totalmente uma m.", disse o chef. "Parecem pré-históricos, como se tivessem 300 anos", afirmou.

Ramsay reclamou especialmente de um patê de fois gras (fígado de pato) "não muito bom" que lhe serviram em companhia da rainha.

"Tentei me livrar dele (o patê) ao me aproximar dela (Elizabeth II). Levei uma eternidade mastigando aquela coisa. Pelo amor de Deus, não podia cuspi-la no tapete", disse. EFE pa/fh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG