Chefe das tropas estrangeiras felicita por segurança nas eleições afegãs

Cabul, 21 ago (EFE).- O comandante das tropas estrangeiras no Afeganistão, general Stanley McChrystal, felicitou hoje o Exército e a Polícia do país por seus bem-sucedidos esforços para garantir a segurança durante as eleições afegãs realizadas na quinta-feira.

EFE |

"Em relação à segurança, as forças de segurança nacionais afegãs fizeram um trabalho elogiável", disse, em comunicado, o general americano.

McChrystal, que assumiu em junho o comando da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e das tropas americanas, disse que as forças afegãs "frearam eficazmente" os insurgentes que tentaram desestabilizar o processo eleitoral.

A situação atual de segurança "reflete os bem-sucedidos esforços de planejamento e preparação das forças de segurança afegãs e mostra suas habilidades profissionais e dedicação à segurança futura da nação", acrescentou.

A jornada eleitoral afegã terminou com a morte de mais de 50 pessoas, incluindo nove civis, mais membros das forças de segurança e insurgentes, nos aproximadamente 130 ataques registrados ontem em diferentes pontos do país, segundo fontes oficiais. EFE lo-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG