Chefe da Junta Militar mauritana felicita Obama por sua posse

Nuakchott, 21 jan (EFE).- O chefe da Junta Militar que dirige a Mauritânia, o general Mohammed Ould Abdelaziz, enviou uma mensagem de felicitação ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por ocasião de sua posse.

EFE |

A agência oficial mauritana "AMI" informou que o general afirmou que enviava a Obama os "melhores desejos de saúde, felicidade e sucesso", e ofereceu sua "inteira disponibilidade para trabalhar no desenvolvimento e reforço das relações de cooperação existentes" entre os países.

No entanto, os EUA não reconhecem o golpe de Estado que depôs o ex-presidente Sidi Mohammed Ould Cheikh Abdallahi, em 6 de agosto de 2008, e continua reivindicando o retorno à ordem constitucional na Mauritânia.

Os Estados Unidos impuseram proibições a vários dos membros do regime militar para viajar ao país, restrições que ainda não foram levantadas.

O chefe da Junta também desejou a Obama que sua liderança "à frente dos Estados Unidos da América seja o prelúdio de uma nova era de progresso, de prosperidade e bem-estar para o grande povo americano amigo".

Além disso, Abdelaziz desejou que a legislatura do novo líder americano fosse o início de uma época de "justiça, paz e segurança para a humanidade inteira". EFE mo/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG