Chávez voltará para Cuba para 2ª sessão de quimioterapia

Apesar de governo dizer que tratamento vai bem, oposição questiona se presidente conseguirá concorrer à reeleição em 2012

BBC Brasil |

selo

AFP
Hugo Chávez aparece careca na cerimônia de posse de novos ministros em Caracas (1/8)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na noite de sexta-feira que voltará a Cuba para continuar com o seu tratamento contra o câncer . Em junho, ele havia sido operado por médicos em Cuba. No mês passado, ele havia retornado à ilha para dar continuidade ao tratamento.

O presidente venezuelano está passando por sessões de quimioterapia . O governo não divulgou, até agora, mais detalhes sobre o tipo de câncer que ele enfrenta. Chávez afirma que o tratamento está dando resultados.

Na Venezuela, muitos especulam se ele conseguirá se recuperar para concorrer à reeleição em 2012, já que o presidente reduziu a quantidade de discursos e atividades nas últimas semanas.

No entanto, em discurso na televisão na sexta-feira, Chávez disse que apesar dos "choros e berros" daqueles que querem o derrubar, "o povo apoia minha decisão de continuar com o tratamento".

No dia 28 de julho, em uma comemoração do seu aniversário de 57 anos, ele disse que sua meta é a vitória na Venezuela. Neste sábado, o Congresso da Venezuela terá uma sessão para autorizar a viagem de Chávez.

    Leia tudo sobre: venezuelachávezcubacâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG