Chávez volta à Venezuela após nova etapa do tratamento

Presidente venezuelano diz que segunda fase de radioterapia em Havana, capital de Cuba, correu bem

iG São Paulo |

Reuters
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez (01/04)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou na quarta-feira ao seu país após uma nova sessão de radioterapia em Cuba, onde faz tratamento contra um câncer.

O líder socialista de 57 anos, candidato à reeleição em outubro, saiu andando sozinho do avião ao pousar em Barinas, seu Estado natal, e foi recebido na pista por parentes, por seu vice e por vários ministros.

Leia também: Pesquisa mostra Chávez com 13 pontos percentuais à frente de Capriles

"A revolução socialista é irreversível. Continuarei me recuperando", disse Chávez em um breve discurso pela TV estatal, desejando uma feliz Páscoa à população e dizendo-se "mais cristão do que nunca".

Chávez já passou por três cirurgias e por quimioterapia para combater um tumor pélvico de natureza não revelada. Agora, ele faz radioterapia. O presidente afirmou que a segunda sessão de tratamento correu bem e que os resultados dos exames foram positivos. A expectativa é de que ele regresse em breve a Cuba para a terceira sessão.

Nesse vaivém entre Havana e Caracas, Chávez mantém uma espécie de campanha eleitoral "virtual" via Twitter e TV estatal. Enquanto isso, seu adversário eleitoral Henrique Capriles percorre o país.

No poder há 13 anos, Chávez lidera a mais recente pesquisa eleitoral por 13 pontos percentuais , mas muitos venezuelanos continuam indecisos para a eleição de 7 de outubro.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: venezuelachávezcubacirurgiacâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG