muito bem de saúde em reunião - Mundo - iG" /

Chávez viu Fidel muito bem de saúde em reunião

Caracas, 27 fev (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou hoje que observou uma notável melhora na saúde do líder cubano Fidel Castro, com quem se reuniu na sexta-feira e sábado passados, dentro da visita não anunciada de 24 horas que realizou a Cuba.

EFE |

"Fidel está muito bem" de saúde, "como nunca antes", disse Chávez esta madrugada durante um discurso por telefone ao programa "La Hojilla", transmitido pela estatal "Venezolana de Televisión" ("VTV"), informou um comunicado de imprensa da Presidência.

O líder venezuelano, que costuma se referir a Fidel em todos seus discursos como "pai, irmão, camarada, amigo", disse que se reuniu com o líder cubano "por mais de três horas" na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, e "por mais de quatro horas no sábado" passado.

Os dois falaram de temas internacionais de relevância, como a crise financeira, e também sobre a América Latina, o novo Governo nos Estados Unidos e o fortalecimento da relação entre Caracas e Havana, disse Chávez.

Acrescentou que a visita estava pendente "desde dezembro" do ano passado, quando a adiou para se dedicar à campanha a favor da emenda constitucional para a reeleição ilimitada, que foi aprovada em referendo em 15 de fevereiro. EFE gf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG