Chávez visitará países da África e da Europa em setembro

Caracas, 26 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, começa no próximo dia 1º uma viagem que o levará a Líbia, Argélia, Síria, Irã, Belarus e Rússia, com o objetivo de ampliar a cooperação energética, militar, comercial e financeira com esses países.

EFE |

A unicameral Assembleia Nacional venezuelana, majoritariamente governista, aprovou a viagem presidencial, que vai até o dia 11, informou hoje a estatal Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

No dia 1º, na Líbia, Chávez participa da reunião da União Africana (UA) em comemoração pelos 40 anos da revolução que levou o líder Muammar Kadafi ao poder no país.

O presidente venezuelano chega à Argélia no dia 2 e visita a Síria nos dias 3 e 4, sempre com reuniões com os respectivos governantes locais.

Nos dias 5 e 6 de setembro, Chávez estará no Irã e se reunirá com seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, para "revisar e ampliar a estreita aliança que une ambos os Governos", de acordo com as informações oficiais.

O presidente venezuelano ficará em Belarus nos dias 7 e 8 de setembro e termina sua viagem na Rússia no dia 10, onde deve fechar acordos de cooperação nos setores técnico-militar e energético. EFE gf/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG