Chávez viaja a Damasco para assinar acordos energéticos com Síria

Cairo, 3 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegará hoje a Damasco para uma visita oficial de dois dias na qual assinará uma série de acordos bilaterais em matéria energética com o chefe de Estado sírio, Bashar al-Assad.

EFE |

Fontes diplomáticas venezuelanas disseram à Agência Efe que o avião do governante está sendo esperado na Síria por volta das 16h30 ou 17h (10h30 ou 11h de Brasília), procedente de Argel, a segunda etapa de uma viagem pela região que anteriormente o levou à Líbia.

A princípio, a chegada de Chávez estava programada para acontecer de manhã ou ao meio-dia, mas o começo da viagem foi adiada por várias horas, acrescentaram as fontes.

Logo após chegar a Damasco, Chávez se dirigirá ao palácio presidencial para se reunir com Assad. Os dois governantes devem se encontrar primeiro em particular e depois acompanhado por seus respectivos ministros.

Durante sua estadia em Damasco, a delegação liderada por Chávez assinará com as autoridades sírias 15 acordos bilaterais, especialmente na área do petróleo e da energia.

Amanhã, Chávez se encontrará com a colônia venezuelana na Síria e visitará a localidade síria de Sweida, no sul do país, de onde, segundo o jornal digital sírio "SNS", procede a maioria dos integrantes da comunidade síria na Venezuela.

Chávez colocará a primeira pedra da que será sede da Associação da Amizade entre Síria e Venezuela, e deve fazer um discurso no estádio municipal dessa localidade, próxima à fronteira com a Jordânia.

Ao final de sua etapa na Síria, Chávez continuará sua viagem no Irã, e depois se deslocará a Belarus e Rússia. EFE ag/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG