Chávez viaja a Cuba para novo ciclo de quimioterapia

Presidente venezuelano acredita que vai se submeter à última fase do tratamento e voltará no meio da semana para seu país

EFE e AFP |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que viajará a Cuba neste sábado para submeter-se ao quarto ciclo do tratamento de quimioterapia, que pode ser o último , após a operação que fez em Havana em junho para retirar um tumor cancerígeno.

"Eu vou para Cuba esta tarde, nesta noite termino alguns exames e amanhã cedo começarei o quarto ciclo de quimioterapia. O mais provável é que seja o último e adeus ameaça de câncer!", disse Chávez ao receber no palácio presidencial o presidente boliviano, Evo Morales.

O chefe de Estado prevê estar de volta ao país na metade da semana. Ele explicou que não pediu autorização à Assembleia Nacional para fazer a viagem porque não deve ficar mais que cinco dias fora.

Neste sábado, Chávez recebeu seu colega boliviano, Evo Morales, que também viajará a Cuba para conversar com o presidente Raúl Castro e com o líder Fidel Castro. Morales se declarou contente de ver o presidente venezuelano com saúde e afirmou que a doença do colega foi uma enorme preocupação ao povo boliviano.

Em 30 de junho o presidente venezuelano comunicou que tinha a doença e sobre a intervenção cirúrgica realizada em Cuba dez dias antes para a retirada de um tumor. No dia 2 de setembro Chávez saiu de seu terceiro ciclo de quimioterapia no Hospital Militar de Caracas comemorando um estado de saúde que, de acordo com ele, não poderia ser melhor .

    Leia tudo sobre: ChávezCubaVenezuelatratamentoquimioterapia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG