Chávez vence referendo pela reeleição ilimitada

Por Patrick Markey CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, venceu o referendo de domingo que permitirá a reeleição ilimitada de ocupantes de cargos majoritários e ganhou suporte para suas políticas socialistas e contrárias aos Estados Unidos.

Reuters |

Chávez já está no poder há 10 anos e o referendo ajuda a abrir caminho para que ele cumpra sua meta de governar por décadas, embora a crise econômica global irá limitar sua habilidade de gastar o dinheiro vindo do petróleo no processo de nacionalização de empresas e ampliação de sua influência fora da Venezuela.

Autoridades eleitorais disseram que 54 por cento dos eleitores aprovaram a emenda constitucional que remove os limites a reeleições, o que permite a Chávez se manter no cargo enquanto estiver vencendo seus rivais nas urnas. O atual mandato do presidente venezuelano que permite a Chávez se manter no cargo enquanto estiver vencendo seus rivais nas urnas. O atual mandato do presidente venezuelano "Longa vida à revolução", gritou Chávez, vestido com sua tradicional camisa vermelha, na varanda do Palácio de Miraflores, diante de milhares de venezuelanos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG