revolução em Cúpula das Américas - Mundo - iG" /

Chávez vê vitória da revolução em Cúpula das Américas

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou no domingo que o resultado favorável da recente Cúpula das Américas de Trinidad e Tobago é uma das maiores vitórias dos ideais defendidos por seu governo socialista. O mandatário qualificou previamente como um êxito a reunião de mandatários de toda a América na qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostrou disposição para renovar as relações com países antagonistas de Washington, como Cuba e Venezuela.

Reuters |

"Essas posições de resistência, de dignidade, de soberania e de independência obtiveram em Port of Spain um dos maiores êxitos, uma das maiores vitórias de nossa história, e assim devemos apreciá-la", disse ele durante a comemoração do movimento de independência local de 1810.

"Parecia que as mudanças que aqui começaram, na Venezuela na última década do século 20, começaram a chegar à mesma América do Norte", acrescentou Chávez, trajado com seu uniforme militar, em um breve discurso.

Durante o encontro hemisférico, ambos os líderes apertaram as mãos e afirmaram ter vontade política para trabalhar conjuntamente, apesar das diferenças ideológicas.

(Por Fabián Andrés Cambero)

    Leia tudo sobre: chávezcúpula das américas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG