Chávez vai receber o chanceler colombiano no palácio do Governo

Caracas, 8 mar (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, receberá nesta segunda-feira em Caracas o ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Jaime Bermúdez, informou o Palácio Presidencial de Miraflores, a sede do Governo.

EFE |

Uma breve convocação oficial deu conta que está previsto que Chávez receberá Bermúdez na sede do Governo às 17h (18h30 de Brasília), sem dar mais detalhes.

O Governo venezuelano informou sobre a visita de Bermúdez horas depois que Chávez advertiu que responderia com aviões e tanques de guerra uma eventual violação de sua soberania por ordem do ministro colombiano de Defesa, Juan Manuel Santos, a quem voltou a qualificar como uma "ameaça" para a Venezuela e a região.

"Eu não quero voltar aos enfrentamentos do passado com a Colômbia, mas ninguém entende (...) o ministro Santos diz o que pensa e continua em seu cargo", disse Chávez. "Devemos ser responsáveis e preservar a paz entre nossos povos", acrescentou.

Venezuela e Colômbia viveram entre o final de 2007 e começo de 2008 um novo e agudo capítulo de tensões derivadas do conflito interno colombiano, que inclusive ajudou na ruptura das relações diplomáticas, que foram plenamente retomadas na reunião entre Chávez e o presidente colombiano Álvaro Uribe, em janeiro passado. EFE gf/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG