Chávez transmite saudações de Fidel a presidente russo

O presidente venezuelano Hugo Chávez transmitiu nesta terça-feira a seu colega russo Dmitri Medvedev uma saudação de Fidel Castro e felicitações pelo renascimento da Rússia, 16 anos depois da queda da União Soviética.

AFP |

Chávez chegou a Moscou nesta terça-feira para uma visita de dois dias durante a qual negociará a compra de armas e o fortalecimento das relações bilaterais.

"Fidel e muitos outros amigos da América Latina me pediram que o saúde", declarou Chávez no início do encontro com o novo presidente russo.

"Fidel fala de crise de razão, principal nos países mais poderosos. A Rússia voltou a encontrar a razão. Observo com grande respeito e amor o renascimento da Rússia", afirmou o presidente venezuelano recebido na residência de Medvedev em Barvikha, perto de Moscou.

"Rússia e Venezuela devem se transformar em aliados estratégicos em termos de petróleo e cooperação militar e técnica. Isso garantirá a soberania da Venezuela porque agora estamos ameaçados pelos Estados Unidos", afirmou ainda.

Sua visita à Rússia é a primeira etapa de uma viagem que o levará a Belarrus, Portugal e Espanha.

Hugo Chávez também se reunirá com o primeiro-ministro Vladimir Putin.

ao/ch/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG