Chávez termina breve visita a Cuba, diz TV estatal

HAVANA (Reuters) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, finalizou na segunda-feira uma visita de poucas horas a Cuba, onde se reuniu com o colega Raúl Castro, disse a televisão estatal. O jornal da televisão estatal cubana mostrou imagens de Castro se despedindo de Chávez na pista do aeroporto de Havana por volta da 1 hora da manhã de segunda-feira, no horário local.

Reuters |

Chávez chegou a Cuba na tarde de domingo, na primeira escala de um giro internacional que o levará à Rússia, China, França e Portugal. Castro havia aparecido para recebê-lo.

A televisão local não disse se Chávez se encontrou com o ex-presidente cubano Fidel Castro, que escreveu em uma coluna publicada no sábado que esperava se reunir com seu principal aliado.

Raúl Castro assumiu interinamente o poder no país há dois anos, devido à enfermidade do irmão dele, Fidel. No último mês de fevereiro, Raúl foi nomeado presidente.

Vários ministros do governo venezuelano acompanharam Chávez em sua visita a Cuba.

O Granma, jornal diário do Partido Comunista, disse que Raúl Castro e Chávez cumpriram 'o programa previsto para a importante visita', e não deu mais detalhes.

A visita de Chávez a Cuba acontece enquanto o país está imerso em um processo de recuperação econômica depois da passagem devastadora dos furacões Ike e Gustav pela ilha.

'A Venezuela é, sem dúvida, o país que tem sido mais solidário com Cuba depois da passagem dos destruidores furacões', escreveu Fidel Castro em coluna publicada no domingo.

(Reportagem de Nelson Acosta)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG