Chávez será recebido de novo pelo rei Juan Carlos

O presidente venezuelano Hugo Chávez será recebido pelo rei Juan Carlos I da Espanha e se reunirá com o chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, durante a visita que realizará na sexta-feira a Madri.

AFP |

Chávez aproveitará uma escala na capital espanhola depois de seu giro pelo Oriente Médio, norte da África, Rússia e Belarus.

Nas 12 horas que permancerá na Espanha, Chávez será recebido por Juan Carlos, com quem se reuniu em julho passado, quando ambos deram por encerrado o incidente ocorrido na Cúpula Ibero-americana do Chile, em novembro de 2007, quando o rei espanhol lançou o famos "por que não te cala?" para o presidente venezuelano, que, na ocasião, insistia em ficar interropendo o discurso de Zapatero.

Foi justamente a este episódio que se referiu o diretor de cinema americano Oliver Stone, que apresentou no Festival de Veneza um documentário sobre o presidente da Venezuela. Ele afirmou que o rei Juan Carlos da Espanha deveria se calar e ouvir o chefe Estado venezuelano.

"Vosso rei deveria calar-se e escutar mais a Chávez", afirmou Stone em entrevista ao jornal El País.

O cineasta americano apresentou em Veneza o documentário "South of the Border" (Ao Sul da Fronteira), sobre as mudanças na América Latina depois da chegada ao poder de Chávez.

gr/fp/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG