Chávez se reuniu com Raúl Castro durante sua visita a Cuba

Havana, 22 set (EFE) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se reuniu com o presidente cubano, general Raúl Castro, em uma visita de cinco horas a Cuba que realizou desde domingo à noite até a madrugada de hoje, informou a televisão estatal.

EFE |

O conteúdo das conversas dos líderes não foi detalhado, assim como não foi confirmado se Chávez se encontrou com o ex-presidente Fidel Castro, que tinha anunciado no sábado a visita em artigo de sua série "Reflexões".

O governante venezuelano, que iniciou em Cuba uma viagem que o levará também a Rússia, China, França e Portugal, foi recebido e levado por Raúl Castro ao aeroporto José Martí, de Havana.

Em seu artigo, Fidel disse que Chávez, quando anunciou sua visita, assinava acordos de investimento "com importantes homens de negócios" russos, japoneses, italianos, argentinos, americanos, catarianas e portugueses, o que contrasta com a situação dos Estados Unidos, "imerso em uma dramática crise financeira".

Também lembrou que a Venezuela é "o país que foi mais solidário com Cuba depois da passagem dos demolidores furacões" que arrasaram a ilha nas últimas semanas. EFE jlp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG