Chávez se recupera bem após passar por cirurgia em Cuba

Presidente venezuelano teve que passar por intervenção cirúrgica por problema na pélvis

Reuters |

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, se recupera satisfatoriamente da operação de urgência a que se submeteu em Cuba por conta de um problema na pélvis, informou no sábado o ministro venezuelano da Energia, Rafael Ramírez, segundo declarações reproduzidas no jornal cubano Granma.

Chávez, que chegou na madrugada de quarta-feira a Havana para uma reunião intergovernamental com seus aliados cubanos, teve que passar pela cirurgia na sexta. "Questionado sobre a saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez Frías, Ramírez garantiu que ele está bem, em um processo de recuperação de uma intervenção cirúrgica que sempre implica em descanso", disse o Granma em sua edição digital.

Um diagnóstico anterior à cirurgia apontou que o presidente venezuelano de 56 anos sofria de um "abscesso pélvico" que o levou a se submeter "de maneira imediata" a um cirurgia "corretiva", segundo informou na sexta-feira o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, em comunicado oficial.

O ministro da Informação da Venezuela, Andres Izarra, já havia afirmado que Chávez se recupera de forma satisfatória e que deve voltar ao país "nos próximos dias".

    Leia tudo sobre: ChávezCubaVenezuelacirurgia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG