enfraquecido das próximas eleições, diz pesquisa - Mundo - iG" /

Chávez sairá enfraquecido das próximas eleições, diz pesquisa

Caracas, 10 jul (EFE).- Os eleitores são cada vez mais críticos em relação ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que sairá enfraquecido das eleições regionais e municipais de 23 de novembro, previu hoje o analista Oscar Schemel.

EFE |

O diretor da venezuelana "Hinterlaces" afirmou em reunião com correspondentes estrangeiros em Caracas que existe, na sociedade venezuelana, uma "reinterpretação da liderança de Chávez", segundo os resultados das últimas pesquisas.

Ele anunciou que, segundo as pesquisas, a oposição poderia ganhar em mais de dez estados nas próximas eleições e, "no pior dos casos para os opositores, em pelo menos quatro ou cinco".

De todo modo, disse que Chávez "vai sair enfraquecido" após o pleito, e ressaltou que o nível de popularidade do presidente venezuelano está atualmente em 45%, enquanto nas vésperas das eleições de 2006 se encontrava em 60%, seu recorde histórico.

"Após dez anos no poder, é uma queda que o Governo pode tramitar", afirmou, após acrescentar que "sempre houve críticas" à atitude presidencial, mas "antes se tolerava e se desculpava", algo que não ocorre mais.

Também disse que "o mais importante" das conclusões das pesquisas realizadas pela "Hinterlaces" é que está "mudando a qualidade do apoio" do eleitorado venezuelano em relação a Chávez. EFE apv/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG