revolução socialista traz mudanças profundas - Mundo - iG" /

Chávez ressalta que sua revolução socialista traz mudanças profundas

Caracas, 20 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ressaltou hoje que sua revolução bolivariana e socialista coloca mudanças profundos na estrutura do país, e que descarta qualquer tipo de pacto com a oligarquia, como chama à oposição tradicional.

EFE |

"Não chegamos aqui para fazer umas pequenas reformas (...), mas para transformar a fundo as estruturas políticas, econômicas e sociais", assegurou o líder em um ato militar na região ocidental de Falcon, transmitido em cadeia obrigatória de rádio e televisão.

Este é o primeiro ato público de Chávez após a promulgação ontem da emenda constitucional para a reeleição ilimitada, aprovada em referendo no domingo passado, e que o habilitou a concorrer à reeleição para a Presidência em 2012.

Vestido de verde oliva, o presidente reivindicou a propriedade social da terra, da indústria e dos meios de produção já que, segundo sua opinião, o socialismo não pode ser apenas um sonho, mas deve se concretizar "ter corpo, músculos, esqueleto, carne, vida".

Além disso, negou qualquer tipo de pacto com a oposição "apátrida", à qual se referiu como "a oligarquia derrotada", quando os venezuelanos aprovaram em referendo a emenda para a reeleição ilimitada, o que permitirá a Chávez optar novamente à Presidência dentro de quatro anos, período 2013-2019.

"Eu não cheguei aqui para trair este povo e fazer pactos infames com a oligarquia (...), mas para cumprir um pacto com o povo ou morrer na batalha!", disse o presidente. EFE pvg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG