Chávez reforma gabinete com volta de dois ex-ministros

Caracas, 5 dez (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou mudanças em seu gabinete, com a reincorporação dos dirigentes governistas e ex-ministros Jesse Chacón e Diosdado Cabello à frente das pastas de Informação e Infra-estrutura, respectivamente.

EFE |

As escolhas foram oficializadas mediante dois decretos da Presidência da República divulgados hoje.

Chacón ocupou vários ministérios durante o Governo de Chávez, entre eles o de Informação entre 2006 e 2007, e substitui Andrés Izarra, que estava no cargo desde janeiro.

Cabello voltará ao Ministério de Infra-estrutura, que já dirigiu entre 2003 e 2004, em substituição a Isidro Rondón, que assumiu o cargo em janeiro como parte de uma reforma do gabinete que afetou metade dos 28 ministérios do Governo.

Considerados homens muito próximos Chávez, Cabello e Chacón foram alguns dos candidatos governistas derrotados nas eleições regionais de 23 de novembro.

Chacón se candidatou à Prefeitura de Sucre, vencida pelo opositor Carlos Ocariz, enquanto Cabello tentou a reeleição no Governo do estado de Miranda, conquistada pelo opositor Henrique Capriles. EFE gf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG