todo tipo de relações com Israel - Mundo - iG" /

Chávez ratifica rompimento de todo tipo de relações com Israel

Caracas, 15 jan (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ratificou hoje que na quarta-feira decidiu romper todo tipo de relações com Israel, embora não tenho feito mais comentários a respeito.

EFE |

Em um longo discurso a seus partidários em Caracas, Chávez limitou-se a declarar: "Ontem tomei a decisão de romper todo tipo de relações com o Estado de Israel".

Na última hora da quarta-feira, o Governo da Venezuela anunciou em comunicado a ruptura das relações diplomáticas com Israel "diante da gravidade das atrocidades contra o povo palestino" sem citar os ataques anteriores feitos pelo Hamas a Israel.

Na nota divulgada ontem pela Chancelaria, o Governo venezuelano indicou que "insistirá perante a comunidade internacional para que sejam denunciados perante a Tribunal Penal Internacional os crimes de lesa-humanidade cometidos por seus líderes", em alusão aos dirigentes israelenses.

"Uma catástrofe humana se está suscitando diante dos olhos do mundo inteiro", manifestou no comunicado, no qual se anunciou a ruptura de relações com Israel, horas depois que o presidente da Bolívia, Evo Morales também tê-lo feito. EFE eb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG