Caracas, 3 jul (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje espera receber em breve seu colega colombiano, Álvaro Uribe, e pretende superar a crise diplomática que surgiu no conflito contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Espero receber a visita de Uribe em breve e ele será recebido como um irmão, um amigo. Trocamos algumas palavras duras, mas essas coisas também acontecem entre irmãos", disse o governante na 7ª Conferência de Ministros de Informação do Movimento de Países Não-Alinhados (Cominac), realizada na Venezuela.

Chávez e Uribe anunciaram que se reunirão na Venezuela, em data a ser definida, para resolver a crise entre os dois países.

As debilitadas relações entre os dois países chegaram a uma aguda crise em março, após uma incursão militar colombiana contra um acampamento das Farc em território equatoriano na qual morreram 26 pessoas, entre elas o segundo homem ha hierarquia da guerrilha, "Raúl Reyes", nome pelo qual era conhecido Luis Edgar Devia. EFE gf/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.