culpa Bush por apagão em Cúpula da Unasul - Mundo - iG" /

Chávez culpa Bush por apagão em Cúpula da Unasul

Brasília, 23 mai (EFE).- Em meio a um breve blecaute no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde se realiza hoje a Cúpula da União Sul-Americana de Nações (Unasul), o presidente venezuelano, Hugo Chávez, arrancou risos de seus homólogos, ao afirmar, em tom de piada, que a culpa havia sido do senhor Bush.

EFE |

O edifício de Brasília que recebe a reunião extraordinária da Unasul ficou completamente às escuras no momento em que discursava o presidente boliviano, Evo Morales.

Tão logo se apagou a luz, se escutou, no meio da penumbra, a voz de Chávez. "Esse foi o senhor (George W.) Bush", disse o líder venezuelano, em meio aos risos de seus homólogos sul-americanos.

Ao chegar a Brasília para participar do encontro, Chávez acusou o Governo dos Estados Unidos e seu presidente, George W. Bush, de tentar frear o projeto de integração regional que se inicia com a constituição da Unasul.

"Nós sempre denunciaremos a pretensão imperialista do Governo dos Estados Unidos, tentando gerar guerras na América do Sul, tentando frear os avanços deste projeto", afirmou.

Segundo o chefe de Estado venezuelano, Bush é o maior interessado no fracasso do projeto de integração iniciado por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. EFE ed/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG