Chávez quer planos conjuntos entre Brasil e Venezuela

Caracas, 20 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu hoje a empresários brasileiros e de seu país que não percam tempo e trabalhem para aumentar a integração bilateral e regional, durante uma reunião que resultou na assinatura de oito novos acordos entre o Brasil e a Venezuela.

EFE |

"Aqui estamos no caminho (...) da união e peço que não percamos tempo, mas recuperemos o tempo perdido", colocando em prática "estes (oito) acordos bilaterais" assinados, declarou Chávez, em um ato oficial na sede do Governo.

O presidente venezuelano fez as declarações durante um discurso diante de uma delegação de 80 empresários brasileiros que visitaram o país hoje, liderados pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

"Ultrapassamos as expectativas. (...) Agradeço e reconheço o trabalho feito pelos empresários brasileiros e venezuelanos", afirmou o governante venezuelano.

Chávez também agradeceu o financiamento e apoio técnico brasileiro a vários projetos de infraestrutura na Venezuela e reiterou sua oferta ao Brasil de desenvolver grandes projetos conjuntos, entre os quais mencionou uma siderúrgica binacional.

Além disso, Chávez disse aos empresários brasileiros que a Venezuela tem muito a oferecer ao Brasil, já que seu país está "a cada dia produzindo mais e melhor".

"Quero ratificar e dizer aos senhores que aqui na Venezuela nós gostamos muito do Brasil, essa pátria irmã, essa pátria boa", acrescentou o líder. EFE gf/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG