Chávez propõe grupo de especialistas latino-americanos para enfrentar crise

Costa do Sauípe (Bahia), 16 dez (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, propôs nesta terça-feira a criação de uma comissão de especialistas latino-americanos para definir uma estratégia que permita aproveitar os recursos regionais contra a crise financeira internacional.

EFE |

Chávez lançou a proposta durante a Cúpula da América Latina e o Caribe que acontece na Costa do Sauípe (Bahia).

Após se referir à atual crise internacional como "uma tempestade perfeita" com o efeito de "mil furacões" e um "vírus mutante", o presidente venezuelano ressaltou a força dos países latino-americanos para enfrentar, unidos, suas conseqüências.

Chávez pediu que seus colegas tenham a consciência do "potencial" da região, porque "esta é a maior possibilidade" para criar soluções contra a crise.

"Esta crise tem apenas soluções regionais, por isso não devemos perder tempo e deveríamos (...) nomear uma equipe de especialistas que analise os números e contribua para elaborar propostas", acrescentou.

"Temos reservas internacionais sólidas, por que não podemos tomar uma decisão soberana e utilizá-las?", questionou. EFE mar/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG