Chávez pede que setores políticos aceitem resultado de referendo

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu neste sábado à população e aos setores políticos para aceitarem sem vacilações o resultado do referendo que será realizado neste domingo.

EFE |

"Aos setores políticos, peço que aceitem sem vacilações os resultados da rodada de amanhã. Demos outra demonstração ao mundo de bom julgamento, de civilidade, da maturidade política que sem dúvida temos", disse Chávez.

O pedido presidencial teve como marco uma entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros no palácio de Miraflores, sede do Governo, em Caracas.

Neste domingo, 17 milhões de venezuelanos poderão aprovar ou rejeitar uma emenda constitucional para que os ocupantes de cargos públicos de escolha popular possam concorrer à reeleição quantas vezes quiserem.

Chávez voltou a mencionar um suposto plano de grupos da oposição para desconhecer o resultado e promover atos de desestabilização.

O presidente se dirigiu a "aqueles setores que poderiam estar se preparando para alegar fraude" e recomendou que "deixem disso" e "lutem no marco da Constituição e das leis".

"Amanhã, todo mundo vai votar com alegria, com entusiasmo", ressaltou Chávez, antes de afirmar que, depois do referendo, "a Venezuela seguirá seu caminho rumo à grandeza". EFE rr/db

    Leia tudo sobre: chávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG