CNN respeite a Venezuela - Mundo - iG" /

Chávez pede que CNN respeite a Venezuela

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu nesta segunda-feira que a emissora de TV americana CNN mude sua opinião sobre seu país e respeite mais seu governo socialista.

EFE |

"A Venezuela e seu governo merecem respeito", disse o governante em coletiva com correspondentes estrangeiros no Palácio de Miraflores, em Caracas.

O líder venezuelano se dirigiu a uma das apresentadoras da "CNN" que estava no ato para pedir-lhe uma "retificação" pelas informações que sobre a Venezuela emitidas pela emissora.

Chávez citou como exemplo várias informações - que qualificou de "grandes mentiras" - divulgadas recentemente pela cadeia sobre a campanha proselitista e o processo eleitoral regional e municipal que terminou ontem na Venezuela.

Uma dessas "mentiras" da "CNN" citadas por Chávez foi a informação de que "por disposição do governo, rege uma proibição de informações durante a semana prévia ao pleito regional e municipal realizado ontem".

O presidente esclareceu que proibir a difusão de pesquisas três dias antes das eleições não é uma "disposição do Governo da Venezuela", mas por uma disposição legal, e pediu que a "CNN" "verifique" suas informações antes de divulgá-las.

Nos últimos anos, o chefe do Estado venezuelano se queixou de forma reiterada da suposta campanha de "terrorismo midiático" que seria orquestrada por "grandes veículos de comunicação internacionais".

Leia mais sobre: Chávez - CNN

    Leia tudo sobre: chávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG