varrer plano da oposição de derrubá-lo - Mundo - iG" /

Chávez pede para se varrer plano da oposição de derrubá-lo

Caracas, 28 nov (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu hoje ao povo e à Força Armada para estarem preparados para varrer o suposto plano para derrocá-lo, ativado pelos novos prefeitos e governadores opositores escolhidos no domingo passado.

EFE |

"Não temos medo de quatro fascistas, chamo o povo à mobilização permanente. Eles não vêm para governar uma Prefeitura, eles vêm por causa de Chávez!", expressou o líder perante simpatizantes no estado de Vargas.

Ele disse que não acredita "absolutamente nada" na mensagem conciliadora e de trabalho coordenado lançado pelos líderes opositores que obtiveram cinco dos 22 Governos regionais e cerca de 20% das mais de 330 Prefeituras no pleito do dia 23 de novembro.

Nesse processo, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) do presidente Chávez manteve seu domínio político e obteve 17 Governos regionais e ao redor de 80% das Prefeituras.

Segundo Chávez, "apenas poucas horas" depois das vitórias eleitorais opositoras, nas regiões que agora dominam foram registrados supostas demissões de funcionários dos programas sociais promovidos por seu Governo.

"Seu plano não tem nada a ver com a democracia nem com o povo (...) se ativou de novo o palco de 2002", denunciou Chávez em alusão a abril desse ano, quando foi derrubado durante 48 horas. EFE gf/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG