política de ingerência na Venezuela - Mundo - iG" /

Chávez pede para Obama mudar política de ingerência na Venezuela

Caracas, 13 jan (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, manifestou hoje sua esperança de que a chegada de Barack Obama ao Governo dos Estados Unidos mude a política de ingerência de Washington na Venezuela.

EFE |

"Tomara que com a chegada do novo Governo de Obama, mude alguma coisa destas agressões e ingerências nos nossos assuntos internos por parte do Governo dos Estados Unidos", disse Chávez em sua mensagem anual à Assembléia Nacional (AN), transmitida em rede nacional por rádio e TV.

Chávez também insistiu em sua denúncia de que um grupo de opositores se reuniu na semana passada em "em um hotel de Porto Rico" com supostos "assessores" americanos.

Estes "assessores" teriam dado aos opositores diretrizes da campanha contra a emenda constitucional que Chávez impulsiona para a instauração da reeleição ilimitada presidencial.

Chávez promove, através de uma emenda constitucional, a reeleição ilimitada nos cargos de eleição popular, incluindo o de presidente, para poder se candidatar pela terceira vez consecutiva ao cargo, em 2012.

Venezuela e Estados Unidos suspenderam relações diplomáticas em setembro de 2008, por causa da expulsão do embaixador em Caracas, Patrick Duddy, em "solidariedade" com uma ação similar que tinha sido tomada pelo presidente boliviano, Evo Morales. EFE gf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG