Chávez pede a seguidores para assegurar vitória em referendo sobre reeleição

Caracas, 27 dez (EFE).- O governante venezuelano, Hugo Chávez, pediu hoje a seus seguidores para não perder o tempo nem cometer erros, a fim de assegurar uma grandíssima vitória no referendo sobre a emenda constitucional da reeleição presidencial ilimitada promovida pelo líder.

EFE |

"O referendo vai acontecer certamente em fevereiro... isso vai acontecer já... não se podem cometer erros nem é preciso perder tempo", disse Chávez, durante a inauguração de um centro de atendimento a pessoas sem lar em Miranda, centro.

O líder voltou a parabenizar a Assembléia Nacional (AN), de 167 membros, quase todos governistas, por ativar o processo de emenda para instaurar a reeleição presidencial ilimitada, que, se for aprovada nas urnas, habilitará Chávez a concorrer, pela terceira vez, à Chefia do Estado, em 2012.

Chávez reiterou que está "disposto a seguir acompanhando o povo venezuelano além de 2012" para concretizar "a construção do socialismo venezuelano", mas admitiu que a possibilidade de que possa concorrer novamente à reeleição e ser ratificado no cargo "será decidida pelo povo". EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG