desrespeito aos povos - Mundo - iG" /

Chávez pede a Obama para deter desrespeito aos povos

Caracas, 8 mai (EFE).- O chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, pediu hoje ao presidente americano, Barack Obama, que acabe com o desrespeito aos povos, após qualificar de terrível o massacre de mais de 100 civis, incluindo muitas crianças, no Afeganistão.

EFE |

"Terrível o bombardeio das forças imperialistas dos Estados Unidos sobre povos inocentes no Afeganistão há apenas dois dias, mais de 100 civis inocentes mortos, incluindo muitas crianças", disse Chávez em discurso transmitido ao país.

"Presidente Obama, é preciso ver se é verdade. Desmonte as forças imperialistas e que acabe o desrespeito aos povos inocentes do mundo. É preciso ver se isso é verdade", acrescentou o governante venezuelano.

Chávez emoldurou seu pedido em declarações do novo presidente dos Estados Unidos em favor da paz e que fez nesse sentido durante a Cúpula das Américas, realizada em Trinidad e Tobago.

O governante venezuelano lembrou que uma das coisas que Obama disse em Port of Spain é que não queria falar do passado, mas do futuro, algo que, segundo Chávez "é impensável".

O líder afirmou que a história é como um rio e tem um fluxo que não se pode ser interrompido, por isso que, para falar do futuro, é preciso falar do presente e, para falar do presente, é preciso falar do passado. EFE rr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG