revolução - Mundo - iG" /

Chávez parabeniza Morales e promete seguir apoiando revolução

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou a vitória de seu aliado e colega Evo Morales, presidente da Bolívia, em um referendo ocorrido no domingo e comunicou-lhe sua intenção de continuar dando apoio à revolução democrática no país andino. Em um comunicado divulgado na noite de domingo, o governo venezuelano disse que Chávez e o povo da Venezuela celebram a vitória protagonizada no dia de hoje pelo valoroso povo boliviano e o triunfo de Evo Morales, confirmado como presidente da República da Bolívia.

Reuters |

Em um comunicado divulgado na noite de domingo, o governo venezuelano disse que Chávez e o povo da Venezuela "celebram a vitória protagonizada no dia de hoje pelo valoroso povo boliviano e o triunfo de Evo Morales, confirmado como presidente da República da Bolívia".

Morales ganhou com folga o referendo confirmatório de mandato realizado no domingo, segundo contagens preliminares de voto e pesquisas de boca-de-urna realizadas por canais de TV.

Segundo esses dados, mais de 60 por cento dos bolivianos votaram a favor da permanência do líder de origem indígena no poder.

No entanto, a maioria dos governadores da oposição cujo cargo se viu submetido à consulta popular também recebeu respaldo popular.

O comunicado vindo do governo venezuelano acrescenta que Chávez conversou com Morales no domingo a fim de "transmitir-lhe sua mensagem de congratulação e manifestar-lhe a firme intenção do governo bolivariano de continuar acompanhando a revolução democrática e cultural levada a cabo pelo povo irmão da Bolívia".

    Leia tudo sobre: bolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG