Chávez nomeia ex-presidente da PDVSA como ministro da Finanças

CARACAS (Reuters) - O ex-presidente da companhia petrolífera estatal PDVSA e ex-chanceler da Venezuela, Alí Rodríguez, foi nomeado neste domingo como ministro das Finanças pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez. Rodríguez é nono a assumir o ministério desde a posse de Chávez, em 1999.

Reuters |

O novo ministro, um dos aliados mais próximos do presidente, trabalhava até o momento como embaixador de Caracas em Cuba e é um dos principais dirigentes do partido da situação, o PSUV.

'Alí Rodríguez será o novo ministro de Finanças (...).

Desde agora agradeço muito por sua disposição. É um homem de grande experiência, honestidade. Um revolucionário completo', afirmou Chávez, durante seu programa semanal de rádio e televisão, 'Alô Presidente'.

Rodríguez -- um ex-guerrilheiro a quem Chávez afirma ter recebido ordens para perseguir enquanto estava no exército -- substituirá Rafael Isea, que concorrerá ao governo estadual em uma das eleições regionais, em novembro.

Durante o governo de Chávez, Rodríguez também atuou como ministro de Energia, além de secretário-geral da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

(Por Fabián Andrés Cambero)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG