conspiração internacional na crise boliviana - Mundo - iG" /

Chávez insiste em conspiração internacional na crise boliviana

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, reafirmou nesta segunda-feira, em Santiago, que está em marcha na Bolívia uma conspiração internacional liderada pelo governo dos Estados Unidos, para derrubar o presidente Evo Morales.

AFP |

"Aqui, na Bolívia, está em marcha uma conspiração, uma conspiração internacional faturada e dirigida pelo império americano, tal como aconteceu aqui, no Chile (em 1973)", acusou Chávez, ao chegar a Santiago, para assistir a uma reunião de emergência da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

"Estão tentando derrubar o presidente Evo Morales. A conspiração foi elaborada, faturada e apoiada pelo governo imperialista, mas a América mudou", acrescentou o presidente.

"Aqui estamos os presidentes da Unasul para debater, ouvir e tomar decisões de apoio à democracia da Bolívia", ressaltou Chávez.

Nove presidentes da América Latina foram convocados para um encontro, hoje, em Santiago, no âmbito da Unasul, para tratar da situação política do país andino, mergulhado em confrontos entre governo e oposição que se acentuaram há duas semanas.

pa/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG