Chávez inicia visita oficial a Teerã centrada na cooperação

Teerã, 5 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, iniciou hoje sua oitava visita oficial ao Irã, cujo objetivo declarado é impulsionar o desenvolvimento dos laços entre os dois países e ampliar a cooperação bilateral.

EFE |

O líder venezuelano foi recebido pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, com um caloroso abraço no palácio presidencial de Teerã, onde, após ouvirem os respectivos hinos nacionais, passaram em revista as tropas.

Chávez cumprimentou depois cada um dos 18 ministros que formam o novo gabinete iraniano, ratificado na quinta-feira passada pelo Parlamento, após quatro dias de intensos debates.

Foi também o primeiro ato protocolar da nova ministra da Saúde iraniana, Marziah Vahid Dastjerdi, a primeira mulher a chegar ao cargo ministerial nos 30 anos de história da República Islâmica.

Depois, Chávez e Ahmadinejad e suas respectivas equipes foram a uma sala privada para começar as sessões de trabalho, que devem durar o dia todo.

Além disso, na agenda do presidente venezuelano está uma visita ao líder supremo da Revolução, aiatolá Ali Khamenei.

A viagem do presidente venezuelano deve terminar amanhã com uma entrevista coletiva conjunta dos líderes, antes de Chávez partir ao Turcomenistão. EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG