Chávez ganha prêmio municipal de jornalismo alternativo

Caracas, 22 jun (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu hoje um prêmio municipal de jornalismo alternativo em Caracas pela linguagem pedagógica e simples com a qual explica os valores do processo revolucionário que lidera há uma década.

EFE |

O líder foi agraciado com a "menção especial" do Prêmio Municipal Fabricio Ojeda, entregue nesta segunda-feira pelo Conselho Municipal de Caracas e a Comissão Permanente de Cultura, Patrimônio Histórico a meios de comunicação alternativos e comunitários, informou a estatal "Agencia Bolivariana de Noticias" ("ABN").

O presidente recebeu a homenagem pela linguagem "pedagógica" que usa, "porque, dessa maneira, atingiu o povo venezuelano, deixando conhecer e entender os valores de nosso processo revolucionário", disse o vereador governista Simón Pereira.

Há uma década Chávez emite o programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente", que costuma ter mais de cinco horas, nos quais exibe as conquistas de sua Administração socialista e critica o capitalismo e seus representantes locais e internacionais.

No dia 27, Dia Nacional do Jornalista, o presidente deve comandar no Palácio de Miraflores a entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo, cujos ganhadores foram anunciados oficialmente hoje. EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG