Chávez fracassa em tentativa de restituir Zelaya, diz ministro de Micheletti

Tegucigalpa, 1 set (EFE).- O ministro da Presidência de Honduras, Rafael Pineda, disse hoje que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fracassou em seu projeto de restituir no poder o deposto governante hondurenho Manuel Zelaya.

EFE |

Pineda disse aos jornalistas que ficava feliz com o fato de que Chávez renunciasse "a seus propósitos iniciais" de atacar Honduras, em referência a declarações que o líder venezuelano fez na segunda-feira na Líbia, nas quais reconhecia que o retorno de Zelaya era improvável.

O funcionário do Governo de Roberto Micheletti, que, por designação do Parlamento, substituiu Zelaya, expressou que Chávez já soube que "fracassou" e que "não pode vir impor um presidente que não é o que o povo hondurenho quer ter".

Chávez disse ontem que, "a esta altura, é difícil pensar" que Zelaya possa voltar a retomar o poder em Honduras, depois do golpe de Estado de 28 de junho, reconheceu que se passou muito tempo e acusou os militares de seguir apoiando o regime de Micheletti. EFE gr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG