nova derrota da oposição - Mundo - iG" /

Chávez festeja nova derrota da oposição

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta segunda-feira que a oposição sofreu uma nova e grande derrota nas eleições regionais de domingo, apesar do governo ter perdido em estados importantes e em Caracas.

AFP |

"Estão superestimando o que ocorreu como uma vitória e isto é loucura. Sofreram uma nova derrota, e foi grande. É claro que em uma batalha deste tipo não se ganha tudo", disse Chávez em entrevista coletiva.

Chávez também criticou alguns dirigentes da oposição que se consideram presidenciáveis: "São projetos pessoais. As lutas entre eles são intensas, porque estão pensando em quem vai me suceder dentro de quatro anos, mas alguns querem que seja antes".

"Não se desesperem, ainda faltam quatro anos", disse Chávez sobre a eleição de dezembro de 2012.

"Há um ano (quando a oposição venceu o referendo constitucional) lhes disse: administrem bem sua vitória. Hoje digo o mesmo: administrem bem suas limitadas vitórias".

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) conquistou no domingo 17 dos 22 Estados em disputa, mas a oposição venceu nos Estados mais habitados e ricos, onde estão 45% da população e 70% da atividade econômica.

pt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG