Chávez faz visita de trabalho a Havana e se reúne com Raúl Castro

Havana, 21 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, realiza neste fim de semana uma visita de trabalho a Havana e se reuniu com o governante cubano, Raúl Castro, informaram veículos de comunicação oficiais.

EFE |

A notícia da visita de Chávez, que não tinha sido anunciada com antecedência, "acontece poucos dias depois da vitória popular no referendo aprobatório da reforma constitucional pela eleição contínua de cargos públicos" na Venezuela.

Na noite de sexta-feira, Castro recebeu, no aeroporto José Martí de Havana, Chávez e sua comitiva, formada pelos ministros venezuelanos de Exteriores, Nicolás Maduro; Energia e Petróleo, Rafael Ramírez, e da Presidência, Luis Reyes.

O jornal "Granma", porta-voz do Partido Comunista, afirma que, "com o abraço dos dois líderes no terminal aéreo de Havana, símbolo da unidade de dois povos irmãos, e os Viva Cuba, Viva Fidel e Viva Raúl de Chávez ao pisar em terra cubana, começou a visita de trabalho".

O periódico não informa se o líder venezuelano se reunirá com o ex-presidente Fidel Castro, como fez em muitas visitas à ilha nos últimos anos. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG