Chávez faz flexões na TV para provar que está bem após quimioterapia

O presidente da Venezuela ficou internado por uma semana para se tratar de um tumor diagnosticado há cerca de dois meses

iG São Paulo |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deixou o hospital militar de Caracas na tarde desta sexta-feira, após uma semana de internação para finalizar o terceiro ciclo de quimioterapia contra um tumor diagnosticado há cerca de dois meses. Para demonstrar sua energia, ele chegou a fazer flexões diante das câmeras de televisão e afirmou estar em condições "imelhoráveis".

AFP
O presidente venezuelano diz se sentir muito bem após terceira rodada de quimioterapia

Acompanhado do vice-presidente, seus ministros, de duas de suas filhas e dos médicos que o trataram, o líder garantiu que seu tratamento é preventivo. "Estou muito motivado, com a alma cheia de luz, de vida... e o corpo também", afirmou o presidente.

O venezuelano comentou que recuperou quase 2 kg desde sábado passado, quando foi internado. Chávez realizou as sessões anteriores de quimioterapia em Cuba, de onde anunciou, no final de junho, que foi submetido a uma operação de emergência para retirar um tumor do tamanho de uma bola de beisebol. No entanto, o tipo e a gravidade do câncer são desconhecidos.

Hugo Chávez tem repetido que vai se curar e que será candidato nas eleições presidenciais de 2012. Ele garante que ganhará o pleito para continuar com a revolução socialista que impulsiona no país andino, desde que assumiu o cargo em 1999.

* Com Reuters e AFP

    Leia tudo sobre: chávezvenezuelahospitalquimioterapia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG