falso revolucionário - Mundo - iG" /

Chávez expulsa governador de Guarico do PSUV por ser falso revolucionário

Caracas, 12 jun (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, expulsou hoje de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) o atual governador do estado central de Guarico, Eduardo Manuitt, por ser um falso revolucionário e não aceitar as decisões da organização.

EFE |

"Não perdemos nada com a saída de Manuitt, não queremos falsos revolucionários", disse Chávez durante um ato com militantes do PSUV no estado de Sucre, governado por Ramón Martínez, um ex-aliado ao qual o governante acusou de ter se tornado um "aliado do narcotráfico".

No discurso, o chefe de Estado voltou a exigir a seus correligionários "unidade e coesão revolucionária", assim como uma vitória em massa nas eleições regionais e municipais do próximo dia 23 de novembro.

Chávez condenou Manuitt por ter rejeitado publicamente a indicação do ex-deputado e ex-ministro de Comunicação William Lara como candidato do PSUV ao governo de Guarico, após ter sido escolhido nas primárias realizadas em 1 de junho.

"Agora o governador (Manuitt), suposto revolucionário, começa a se queixar, porque queria pôr sua filha como candidata (...) ele não é revolucionário, que vá embora do partido", disse o líder.

Chávez reiterou seu pedido de "unidade revolucionária", e apelou a seus correligionários para que apóiem os candidatos do PSUV nas eleições de novembro.

O líder lançou linhas de organização para a "batalha eleitoral" que, afirmou, também servirão para enfrentar os "planos desestabilizadores da oposição".

Segundo Chávez, a "oposição apátrida aliada do império" pretende propiciar desordens públicas para "desestabilizar" o país às vésperas das eleições de novembro.

"Se a contra-revolução ocorrer (...) então teremos que guardar o plano eleitoral e tirar o outro plano, para combatê-los e vencê-los em qualquer terreno", reiterou o líder. EFE gf/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG